“Infelizmente já dizia Napoleão Bonaparte,o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos.
Um homem que luta por moedas é leal apenas à sua carteira.
Às vezes, é difícil acreditar no bem, quando só vemos o triunfo das nulidades e do mal".
O lado mais sombrio de uma mente doentia é usar da maldade como seu guia e da falsa bondade como seu escudo...
O crime é organizado... O bem infelizmente não, por agir de forma natural seguindo o curso dos valores imperecíveis que desaguam na seara do bem, não fazem marketing é o bem pelo bem, sem alarde sem barulho, sem pretensão de ser melhor que ninguém.
Julgamos as pessoas pelo que somos e aí está o problema, eles vendem a alma ao demônio da ambição, querem o trono, os troféus, as homenagens, os aplausos.
O bem e a verdade são mais lentos... que o mal e a mentira, assim como a tartaruga e o coelho. O que nos reconforta é que:
A VITÓRIA DO MAL TEM A DURABILIDADE DE UM FOGO DE ARTIFÍCIO, DEPOIS QUE EXPLODE ACABA.
Fomos feitos para a luta e jamais para o repouso, a palavra repouso quer dizer ré e ré é andar para traz.
No inverno moral que passamos minhas folhas permanecem verdes de esperança, jamais irão secar meus sonhos e valores, minhas raízes estão mais profundas do que nunca no solo que cresci e aprendi a amar.
Cada átomo de meu corpo é verde e amarelo, vermelho é só o sangue da indignação que corre em minhas veias.
Se quisermos triunfar na vida, façamos da perseverança nossa melhor amiga; da experiência nosso conselheiro, da prudência nosso irmão mais velho, e da esperança nosso anjo da guarda.”
Julio Cesar Franco
Comentarios