top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

TANATOCRACIA

Um texto que nos dá luz ao momento que vivemos no Brasil.


No início de nossa história passamos por uma Monarquia, vejamos esta bela explicação.



“Monarquia: governo de um; Aristocracia: governo dos melhores; Democracia: governo do povo; Oligarquia: governo de poucos, da mesma família, partido ou corporação; Oclocracia: governo da multidão, da turba; Autocracia: governo de único detentor do poder (líder, ditador, déspota, comitê, partido); Plutocracia: governo dos mais ricos; Cleptocracia: “governo de ladrões”, corrupção política institucionalizada; Timocracia: “governo da honra”, forma de governo em que a honra é o princípio dominante; Teocracia: governo fundamentado pela encarnação da divindade no governante, Androcracia: governo que se baseia na suposta superioridade masculina; Pedantocracia: sequela da Tecnocracia, governo de especialistas e senhores da razão; Ineptocracia: governo de incapazes; Idiocracia: Gerontocracia: governo de velhos, de preferência, oligarcas; Pornocracia: período (Século X) de obscurantismo moral no Vaticano; Hierocracia: governo dos sacerdotes; Pulhocracia: governo indecoroso que se transforma na Canalhocracia; Tanatocracia: governo da morte.


Inacreditável mas a humanidade viveu experiências dramáticas em matéria de desgovernos e desvalor da vida que começa a ser extinta quando lhe falta a atmosfera do respeito e diálogo.” Gustavo Krause


Qual o regime que vivemos no Brasil?


Somados atualmente no Brasil vivemos:


A Ineptocracia, a Canalhocracia, Cleptocracia nos levando a TANATOCRACIA.



Tanatologia é o estudo científico da morte. Investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como mudanças corporais que acompanham o período após a morte, bem como os aspectos sociais e legais. A Tanatologia oferece apoio aos pacientes e cuidadores, mas sua atuação não se restringe ao final da vida; a intervenção educativa e antecipatória produz resultados importantes nas resoluções das perdas cotidianas e enfrentamento da morte e luto a longo prazo.


Quero encerra dizendo que a pior morte não é a física que todos nós iremos enfrentar quer queiramos ou não, a pior é a “Morte Moral”. Esta que assistimos na degradação dos nossos valores construídos a centenas de anos...A morte da honra....


A morte da Democracia!!!


A morte da ética e da moral, a morte dos nossos sonhos, da cultura de um povo, dos bons costumes. A morte da família e da crença nos valores Cristãos.


A morte de nosso amado Brasil estamos na UTI de nossos valores, infelizmente nossos movimentos de sístole e diástole que sempre bateram em nossos peitos com harmonia estão a cada dia mais frágeis e incertos.

ESTAMOS SENDO LEVADOS AO BLOCO DE AUTOCRACIA EXTREMAMENTE RÁPIDO!


Julio Cesar Franco





293 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page