top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

RESPOSTA A William Waack

Atualizado: 2 de set. de 2021

"William Waack ridiculariza a tese de conspiração contra Bolsonaro, chama seus apoiadores de 'fanáticos imbecilizados' e afirma que o 'arruaceiro institucional' pode se tornar inelegível pelos tribunais superiores....


"Cícero foi, de todos os oradores, o que soube fazer sentir melhor aos romanos como o encanto da eloquência amplifica o bem e como o direito é invencível, quando sustentado pelo talento e pela palavra! Mostrou-lhes como o homem de Estado que quer governar bem deve, na sua conduta pública, preferir sempre o que é honesto ao que engana; mas que deve também, nos seus discursos, temperar a doçura da linguagem com o rigor dos atos que propõe."

O Grande Líder tem que saber expor o que pensa, muitas vezes com veemência e contundência e principalmente com clareza. Observo grande parte dos políticos em nosso país corrompendo nossos sonhos e esperanças. Asseguro aos senhores seus destinos seguem para um abismo onde irão se projetar.

O fogo do descontentamento consome os cidadãos Brasileiros tão pacíficos, mas tudo tem limite. Vendem uma ideia de liberdade, porém descobrimos que somos escravos de um sistema e regime político que urge grandes mudanças, vamos quebrar estas correntes. Flutuamos na incerteza, e temos risco real de perdemos o resto que possuímos, muitos apenas migalhas e podridão. O caráter fraco no Senado Romano destruiu

este grande império. O senado romano foi uma forma de organizar e dirigir a sociedade, presente tanto na monarquia, como na república e no império romano, embora com mais poderes e destaques durante o período republicano. O cargo no senado era vitalício e destinava-se ao controle da sociedade e à formulação de leis. No Brasil de 2021 os poderes estão repletos de ditadores e abutres sem moral em seu seio. Não podemos negligenciar tais verdades! Vivemos sobre a regência de carrascos da nossa democracia, conquistada com muito esforço e suor pelo nosso povo. Enfadonho e fatigante acordar todos os dias e ver os noticiários que sabem apenas destilar ódio e veneno de seus lábios, alguns Williams dizendo que somos:

"Fanáticos e imbecilizados!!!"

Quero lhe dizer que vemos nos outros o que possuímos em nós mesmos. Seu estado mental é preocupante o racismo aqui é crime, não aprendeu nada no tempo que viveu na Alemanha. Não queremos uma raça Ariana impossível em um país com tanta miscigenação como a nossa aceitar tal boçalidade. Queremos ser sublimes no amor, na servidão na cultura na arte, sem Lei Rouanet para apenas alguns privilegiados.

Mais do que o país do Futebol temos que marcar Gols de Luz na rede da esperança.

Você jamais é referência para o nosso povo!!!

Sentado em sua cadeira da inércia antes da Globo e agora da CNN, se esquece que acima de sua verdade existe uma força sublime que rege sóis e planetas. Gravitamos neste clima de amor, aproveite seu cérebro pare ajudar a construir um Brasil diferente, falar por falar exceto os mudos todos falam. O que sai da boca tem que ter eco em nossos corações. Basta tantas falácias, manipulações e omissões. O seu Brasil é diferente do nosso pelo que parece. Sua ambição em querer destruir o que está posto não acontecerá. Como Cíceros do Séc XXI, haveremos de combater o bom combate contra os Catilinas, sua injúria não nos atinge, sabe qual o motivo?

Não estamos na mesma sintonia.... Sem dúvida, é uma das qualidades do orador saber lançar, contra inimigos ou contra a parte adversa, brocardos amargos e mordazes. Seu texto atraiu muitos ódios não o meu. Dia 7 de setembro iremos mostrar a força dos homens de bem deste país, seguimos em paz em nossas manifestações, porém não se esqueça:

“Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil.” Encerro com o maior Tribuno na História de Roma Marco Túlio Cícero, te convido que leia e aprenda com ele, afinal ele tem mais para ensinar do que Hitler, local onde você viveu e pode ter contraído por osmose ideias de superioridade e dominação. Lembrando que Cícero apresenta ao senado a prova da conspiração de Catilina e este é morto em batalha.

Vejam o quanto o texto de Cícero o maior tribuno Romano é atual:

"O poder e a lei não são sinônimos. Na verdade, frequentemente são opostos e irreconciliáveis. Existe a Lei de Deus, da qual surgem todas as leis de equidade do homem, segundo as quais os homens devem viver, se não quiserem morrer na opressão, caos e desespero. Divorciado da Lei eterna e imutável de Deus, estabelecida antes da criação dos sóis, o poder do homem é mau, sejam quais forem as palavras nobres com que seja empregado ou os motivos dados para aplicá-lo. Os homens de boa vontade, que atentam na Lei estabelecida por Deus, se oporão aos governos cujo domínio é dos homens e, se desejarem sobreviver como nação, deverão destruir esse governo que tenta determinar pelo capricho ou poder de juízes venais." — CÍCERO

VOCÊ É APENAS UM "AVIADOR" NO MUNDO DAS "NUVENS TURVAS" CARREGADAS DE ÓDIO , IMAGINE SE VOCÊ TIVESSE A COMPETÊNCIA DE UM TARCISO DE FREITAS, O Brasil seria referência no Jornalismo.

Eu tenho orgulho de ser Brasileiro, Mineiro e gerado no ventre do amor de uma grande mulher que desde cedo me deu exemplos, ao invés de palavras apenas.


JULIO CESAR FRANÇA FRANCO- MAIORES PALESTRANTES DO BRASIL

395 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page