top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

MINHA POSIÇÃO SOBRE O MOMENTO QUE VIVEMOS

Atualizado: 27 de ago. de 2021

"

De acordo com o dicionário Aurélio, senso crítico é a “capacidade de analisar, refletir ou buscar informações antes de tirar uma conclusão. É a tendência de quem não aceita automaticamente o que lhe é dito ou imposto”. Essa característica se aperfeiçoa e desenvolve com a prática. ”

Ou seja, alguém que tem senso crítico é alguém que questiona as coisas com frequência e busca tirar suas conclusões depois de se informar sobre o assunto, alguém que não aceita qualquer afirmação como absoluta. Já uma pessoa de senso comum é aquela que não costuma questionar os “fatos” e toma como verdade aquilo que lhe foi dito e ensinado.

Sempre fui e serei crítico e isso nos diferencia da manada.

Bruno não vivo da política, mas sou antenado aos fatos que nos circundam, eu queria um Sam Walton na gestão do país e um Sir Winston Leonard Spencer-Churchill, como orador no comando da nossa Nação, Senadores, Deputados e Ministros que rezassem na mesma cartilha da ética e da moral, dos bons costumes, isso ainda é uma utopia por aqui infelizmente.

Este capital intelectual ainda é escasso entre nós.

Uma aliança política pode ser celebrada no plano internacional ou no plano nacional.

Qual o maior risco com estas alianças para o presente momento? Ambos os casos, podem-se encontrar componentes ideológicos, assim como meros interesses de conquistar mais poder, dinheiro ou facilidades.

A ideologia nefasta tem corroído a base da nossa democracia junto com a corrupção e a incompetência nos cargos mais importantes de nossa nação.

Não podemos abrir mão de um programa de reformas estruturais para fazer o país avançar.

Grande parte dos problemas econômicos do Brasil se encaminham para uma resolução ao longo do tempo a partir do controle, otimização e redução da carga tributária e da mudança de alguns incentivos político-econômicos. Mas, como fazer isso acontecer? Reforma tributária, reforma política, administrativa e tantos problemas com um país com dimensões Continentais, com uma grande parte de um povo em pleno SÉC XXI analfabetos funcionais são dados do INEP. A reforma na educação "URGE" um país que gasta mal seu dinheiro, pasme estamos nos piores indicadores do mundo em conhecimentos básicos.

Nossas faculdades se tornaram um lugar de Justiceiros sociais, de drogadição, prostituição, oriundos de uma família desestruturada, como mudar isso?

É fácil ser estilingue mas sabemos que quem está no pelotão de frente hora erra, hora acerta, Gigoro Kano o homem que criou o Judô dizia que você tem que ceder para vencer os que enrijecem quebram e os que cedem avançam.

Nem sempre as alianças são como gostaríamos, porém, avançar em meio uma força contrária hercúlea como é o Congresso, o Senado, e por incrível que pareça o Supremo Tribunal Federal é desafiador, O Brasil não é para amadores!!

Sei que você almeja o mesmo que eu, afinal pertencemos a uma ordem que busca erigir templos a virtudes e cavar masmorras aos vícios, porém o que temos visto é o oposto.

Se tivéssemos uma fórmula para dizer aqui está o acerto e vamos focar seria bem mais fácil. Mas as peças e os jogos mudam a todo instante. “Gado a gente mata, tange, fere engorda e mata, mas gente, gente é diferente. ”

A sua verdade não é a minha e vice-versa. Temos um modelo do certo e do errado que há 2000 mil anos nos foi passado, quem realmente segue à risca o código Crístico?

Esta é a doença moral que assola o Planeta Terra, todas as nações padecem deste mal, veja o exemplo da maior nação Democrática do planeta E.U.A, mataram seus líderes como os irmãos Kennedy e Martin Lute king e ceifam a chance da uma América mais justa.

Estes líderes “falam como o mar e vivem como o pântano. ”

Por fim quero dizer quando houve a revolução Francesa o maior sábio ficou de usar a palavra por último.

E ele disse:

Me disseram que só um milagre pode salvar a França, a partir de hoje eu acredito em milagres pois eu acredito na França.

Parafraseando ele eu digo: Eu acredito em Milagre pois eu acredito no Brasil. T.F.A

Julio Cesar Franco

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page