top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

Relacionamento teatro



Existem pessoas falsas?

Mais uma questão polêmica, porém ao meu entender acredito que não!

As pessoas não são falsas, nós é que criamos falsas imagens.

O tempo e a convivência faz você descobrir as várias máscaras do outro. “Persona era nome da máscara que os atores do teatro Romano usavam. Sua função era tanto dar ao ator a aparência que o papel exigia quanto amplificar sua voz, permitindo que fosse bem ouvida pelos espectadores. A palavra é derivada do verbo personare, ou "soar através de". Na psicologia analítica, em geral associada a Jung, a persona é a máscara ou aparência que uma pessoa apresenta ao mundo”.

Alguns se casam e dizem:

Fulano depois do casamento mudou...

Ele não mudou, ele se revelou!

Você é que não tinha olhos de ver e ouvidos de escutar. Com toda certeza tem pessoas que após o matrimônio mudam radicalmente na época de namoro mantém o coração preenchido de amor, de candura, e os lábios sempre sorridentes, e, uma vez formando seu lar, mudam completamente, como se ficassem enfeitiçadas.

Fui estagiário do Ministério Público em Jataí –Go ouvi várias vezes os promotores dizerem: Aqui no momento da separação, onde estão envolvidos os bens materiais do casal, todas as máscaras caem. Precisamos de pessoas que ao invés de trevas tragam luz para dentro dos lares, companheiros que nos desafiem a sermos melhores a cada dia, que ofereçam bálsamo para nossas feridas e não as próprias feridas!


Sábio filósofo e seus ensinamentos

Certa vez um jovem se aproximou de um grande sábio e disse: - Mestre abomino os homens falsos... Marcus é muito falso!

No que o grande filósofo respondeu:

- O homem visualiza em seu próximo aquilo que possui em si mesmo.

Após esta reflexão podemos afirmar que o bem e o mal estão dentro de nós, por isso centenas de anos depois o mestre dos mestres nos afirmou:

“Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz”. Jesus

Deixemos de ver o negativo das pessoas e possamos olhar o mundo com os olhos virgens de malicia, apreciando o arco-íris de bênçãos que existe dentro de cada ser que jornadeia na Terra. Deixemos de carregar a morte em nossos olhos e quem sabe assim o bom o belo e o melhor estarão mais próximos das nossas vida e atitudes.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page