Blog

  • Julio Cesar França Franco

POR QUE A ALIANÇA É USADA NO DEDO ANELAR


As alianças são usadas como símbolo de compromisso, representa um elo de amor e fidelidade. Mas por que as alianças são usadas no dedo anelar? Existem várias explicações. A primeira ideia surgiu no Egito Antigo, a aliança era um instrumento de grande importância que unia o homem e a mulher. Ambos deviam mostrar respeito e cuidado, pois representava o amor eterno. Outra ideia que surgiu entre Gregos e Romanos, acreditava-se que no quarto dedo passava uma veia que está diretamente ligada ao coração. Por isso ao colocar a aliança sobre a veia, o amor estava selado, pois a aliança estava ligada diretamente a representação do amor que é o coração. Outra teoria mais simples, é que no dedo anelar a aliança ganhava mais destaque, e visto que a grande maioria das pessoas é destra, a aliança sofria menos desgaste na mão esquerda (no caso da aliança de casamento). Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente, cada dedo da mão, representa um membro da família:

- Polegar representa os pais; - Indicador representa irmãos e amigos; - Médio representa você mesmo; - Anelar representa a pessoa que você ama; - Mínimo representa os filhos.

Como na imagem, agora junte suas mãos, palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem… Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais), você notará que eles se separam, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente. Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você notará que também se separam porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos), estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente. Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa nesse dedo.

0 visualização

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados