top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

Pessoas Serpentes

 No mundo existem por volta de 2.930 espécies de cobras ou serpentes. O Brasil abriga 321 delas – aproximadamente 10% do total –, das quais apenas 36 são peçonhentas. As serpentes peçonhentas brasileiras são divididas em duas famílias: Viperidae e Elapidae.

É a lei da vida... Mais cedo ou mais tarde você vai se cruzar com alguém que se faz passar pelo que não é ou que vai te trair. 

Algumas pessoas são como cobras, agem de forma silenciosa e traiçoeiras. O destino delas é viver sozinhas em buracos com a escuridão lhe fazendo companhia!

Suas bocas estão sempre cheias de fraudes, maldições e ameaças, violência e todo tipo de maldade estão em sua língua.

Contrariando todas as questões da lógica, muitos homens e mulheres contraem núpcias com alguém alheio aos valores imprescindíveis ao ser humano, querem salgar carne podre.

Geralmente as serpentes venenosas têm hábitos noturnos, durante o dia ficam recolhidas em seus abrigos, desesperador é quando esta serpente dorme ao nosso lado.

Há pessoas que entram em nossas vidas, e agem como cobras Corais de cores inebriantes envenenam nossos sentidos, roubam de nós a harmonia o equilíbrio a autoestima a vontade de viver.

A cascavel ao menos avisa-nos quando vai picar, balançando o seu guizo, mas existem “cobras Corais” belíssimas loiras, loiros, ruivas, ruivos, morenas, morenos, que vivem enrodilhadas, silenciosas, espreitando o momento certo de inocular seu veneno em suas vítimas.

Temos que aprende a usar laço, forquilha ou gancho, manter uma boa distância, jamais tocando nestes animais peçonhentos, se não quisermos morrer de hemorragia.

Já vi muita gente picada tentando curar suas feridas, bebendo “Querozene” no bar da esquina. Tem veneno que só o tempo pode dissolver seu efeito dentro de nós.

Ratifico, o segredo de uma boa convivência com serpentes é manter distância delas, pois estes animais são extremamente adaptados ao seu meio.

“Minha mãe sempre me disse:

- Meu filho uma pessoa boa nos promove, mas uma pessoa ruim consegue retirar de dentro de nós o que temos de pior!

Ao lado delas matamos ou morremos!

 A Rede Globo exibia toda semana o programa “Linha Direta”, gente que foi picada por serpentes e que não tiveram a chance de sobreviver.

Uma dica:

“Cobras venenosas não se adestram, mesmo você dando abrigo, carinho e sustento uma hora ela vai te dar o bote, esse é o instinto de quem nasceu pra não prestar!“É como diz o ditado: Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada!”

Com tantas coisas para cultivar na vida, evite cultivar logo a falsidade suas coronárias vão lhe agradecer.”

Julio Cesar Franco



 

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page