top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

OS GRANDES HOMENS DA HISTÓRIA

Atualizado: 28 de jun. de 2020

Os maiores crimes da humanidade foram cometidos por não respeitarem os pensamentos revolucionários.

Toda ideia nova é como um parto, muito dolorosa!!

Sócrates foi condenado a beber cicuta, fazendo ele se suicidar, ato que condenava de forma contundente junto aos seus discípulos. Sócrates criticava os falsos deuses, ele falava do deus único do ser e do não ser, o ser a alma o não ser a matéria, e isso incomodava os que pensavam diferente dele.

Amamos destruir quem não reza em nossa cartilha!

Cristo foi crucificado por pregar uma nova mentalidade, dizendo que os maiores não eram os que tinham mais dinheiro e poder e sim os que mais amassem: “meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem. ”

Tomas

de Aquino foi considerado herético por buscar dar equilíbrio entre a fé e razão, ou seja, fé raciocinada e não alienada, fé alinhada.

O mestre franciscano Guilherme de Baglione acusou Tomas de encorajar os Averroístas, chamando-o de "líder cego dos cegos".

Mais adiante, Giordano Bruno uma mente brilhante foi capaz de desafiar os dogmas da igreja do seu tempo, fazer sínteses entre diferentes correntes religiosas, espirituais, espiritualistas, filosóficas e pagãs daquele tempo, e questionar estabelecimentos políticos da igreja de então. A inquisição o considerou culpado e ele foi queimado na fogueira no campo de' Fiori, em Roma, em 1600.

O grande líder Indiano Gandhi, libertou seu povo da subjugação da Inglaterra, vencendo os violentos pela não violência, infelizmente, a visão de Gandhi de uma Índia independente baseada no pluralismo religioso foi desafiada no início da década de 1940 por um novo nacionalismo muçulmano que exigia uma pátria muçulmana separada da índia. Nathuram Godse, um nacionalista hindu, assassinou Gandhi em 30 de janeiro de 1948, disparando três vezes contra seu peito.

Pensar e agir diferente também matou o líder negro Martin Luther King Jr, pastor batista, amplamente conhecido pela luta dos direitos políticos através da não-violência e desobediência civil, inspirado por suas crenças cristãs e o ativismo não-violento de Mahatma Gandhi.

Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, nenhum deles ocupou cadeira na academia brasileira de letras (ABL).

Em compensação, Roberto Marinho, José Sarney estão entre...

Será que valorizamos o bem que caminha ao nosso lado ou idolatramos as nulidades?

A verdade é bem clara, todos os grandes homens que pisaram sobre a terra, foram em sua maioria, escarnecidos, humilhados, metidos em cárceres, executados em fogueiras, guilhotinas, madeiros infamantes para que a verdade sobrepairasse acima das limitações carnais.

Não foram meus professores universitários que me ensinaram a duvidar mais e crer menos, a servir mais e esperar menos, foram mestres como Jerônimo Mendonça, João Tibúrcio, Adelor Alves Gouveia, Chico Xavier e minha amada “MÃE” que me deram a lente de aumento e o senso crítico.

Aprendi desde cedo que o homem sem ética “ é pasto da podridão e dos vermes. Egípcios, Caldeus, Romanos, Gregos, Persas nos legaram homens fantásticos ao longo da história. Diante do caos moral que vivemos o que aprendemos como os idealistas do bem, os vanguardeiros desta nova era?

Se Marco Túlio Cícero estivesse no corpo qual seria sua análise sobre a justiça no Brasil?

Homens togados deveriam ter 4 características: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente.

Brasil 2020, o Supremo Tribunal Federal tem feito isso?

Me digam contra a ditadura da toga a quem recorrer?

“ O homem moderno apesar de ter conquistado as estrelas não conquistou a si mesmo.

Ainda mata por um pedaço de pão, penetrou no macrocosmo, mas não tem a coragem de descobrir-se.

Homens com seu ego Luciférico estão nos 3 poderes da nossa nação há anos, déspotas e avaros estão perpetuando as trevas, se banhando no lamaçal do poder, distanciados do código moral estabelecido pelo cristo, esqueceram dos artigos básicos deste código de conduta, poderiam gravar seus nomes com letras de ouro nos anais da história.

Se alimentam de vermes e podridão, se nutrem do sangue e das lágrimas do povo.

Jesus “Tenor Divino” cantou as bem-aventuranças buscando que na acústica de nossas almas pudesse haver o eco de sua voz.

Santo Agostinho escreveu:

“A função da perfeição é fazer com que cada um de nós conheça a sua imperfeição. ”

A nossa missão na terra não é impor, mas expor, ser amado ao invés de ser temido diferente do pensamento de Maquiavel.

A dor chora no coração do mundo, as diferenças ainda gritam cada vez mais no orbe terrestre. Gostaria de encerrar dizendo aos senhores que ainda perpetuam o mal sobre a terra, o legado destes grandes homens não causou nenhum impacto em sua forma de pensar sentir e agir?

“Como desejar o céu para nós se oferecemos o inferno para as outras pessoas. ”

JULIO CESAR FRANÇA FRANCO

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page