Blog

  • Julio Cesar França Franco

“O PRECONCEITO É FRUTO DA IGNORÂNCIA, INSTRUA-SE E LIVRE-SE DELE!”

Atualizado: 13 de abr.



“AS DIFERENÇAS É O QUE TORNA A VIDA MAIS INTERESSANTE, A DIVERSIDADE NOS ENSINA O CONHECIMENTO. UMA PESSOA NÃO É IGUAL A OUTRA, MAS ISTO NÃO SIGNIFICA QUE UMA SEJA MELHOR OU PIOR QUE A OUTRA, AS DIFERENÇAS EXISTEM E PRECISAM SER RESPEITADAS. O PRECONCEITO NADA MAIS É QUE UM JUÍZO PRECONCEBIDO FRUTO DA IGNORÂNCIA, UM DESCONHECIMENTO PEJORATIVO REFERENTE A PESSOAS OU LUGARES E SÓ PODE SER VENCIDO PELO CONHECIMENTO E INSTRUÇÃO, É A PESSOA PRECONCEITUOSA QUEM PRECISA SE MELHORAR COMO PESSOA E COMO SER HUMANO E NÃO A PESSOA VÍTIMA DA DISCRIMINAÇÃO. UMA PERSONALIDADE INTOLERANTE, AUTORITÁRIA, AGRESSIVA, LIMITADA, ARROGANTE, DESPREZA QUALQUER IDEIA OU SITUAÇÃO QUE ULTRAPASSE A REALIDADE PRECONCEBIDA DAQUILO QUE CONSIDERA NORMAL. SÃO MUITOS OS TIPOS DE PRECONCEITO E FICA DIFÍCIL ACREDITAR QUE ELES AINDA EXISTAM EM PLENO SÉCULO XXI, SÃO ERROS PASSADOS DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO E DE PAIS PARA FILHOS, ATÉ QUE UMA GERAÇÃO PERCEBA QUE OS CONCEITOS ASSOCIADOS A DISCRIMINAÇÃO E AS DIFERENÇAS NÃO REVELAM VERDADES E JÁ NÃO CABEM NO MUNDO DE HOJE. TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITO GERAM HOSTILIDADE E VIOLÊNCIA, OS MAIS COMUNS SÃO: BULLYING E CYBERBULLYING, PRECONCEITO RACIAL, PRECONCEITO NATIVISTA/SOCIAL/ELITISMO/LINGUÍSTICO, ELITISTAS, PERSEGUIÇÃO E DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA, MACHISMO/SEXÍSSIMO, PRECONCEITO COM DEFICIENTES, HOMOFOBIA/LESBOFOBIA/BIFOBIA E TRANSFOBIA. ”

EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE ACEITAR E RESPEITAR, VEJAM NOSSA OPINIÃO. MAURÍCIO JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI, E JOGADOR DO MINAS CLUB, TECEU UM COMENTÁRIO EM SUAS REDES SOCIAIS QUE NÃO GOSTOU DO SUPERMAN GAY, E O CLUBE DECIDIU AFASTAR O JOGADOR.

SEUS COLEGAS DECIDIRAM PEDIR DEMISSÃO EM MASSA CASO O FATO SEJA CONFIRMADO. ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? ESTA ATITUDE DO CLUBE NÃO CARACTERIZA HETEROFOBIA? SENHORES EU RESPEITO AS DIFERENÇAS, INFELIZMENTE O BRASIL ESTÁ ADOECIDO E PRECISA DE UMA MEDICAÇÃO QUE ERRADIQUE DE NÓS ESTE CÂNCER DO RADICALISMO...LEMBRE-SE:

OS EXTREMOS SÃO PERIGOSOS!!! VEJA ONDE A EXTREMA ESQUERDA E A EXTREMA DIREITA CONDUZIRAM A HUMANIDADE. O MELHOR CAMINHO É O MEIO, LEI QUE DE EQUILÍBRIO QUE REGE O UNIVERSO...JÁ DIZIA BUDA. A KRYPTONITA OU CRIPTONITE MINERAL, USUALMENTE EXPLICADO COMO TENDO SIDO CRIADO DOS RESTOS DO PLANETA NATAL DO SUPERMAN, GERALMENTE TEM EFEITOS NOCIVOS AO SUPER- HERÓI. NOS LIVREMOS DE NOSSAS FRAQUEZAS AO INVÉS DE AUMENTÁ-LAS. O RADICALISMO PODE NOS MATAR!! NA ROÇA “A GENTE FALAVA” “RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES. ” SOU OBRIGADO A VIVER COMO ALGUNS QUEREM? REZANDO EM SUAS CARTILHAS? MINHA FORMA DE PENSAR NÃO VALE? QUEM PENSA DIVERSO DE MEU SER MUITAS VEZES ME FAZ CRESCER! REFLITA COMIGO:

NÃO EXISTE MEIAS VERDADES, MEIO BOM, MEIO CERTO, MEIO ERRADO, MEIO ÉTICO, MEIO ÍNTEGRO, MEIO VIRGEM ..... É OU NÃO É! JAMAIS SEREI IMPARCIAL, SEMPRE TIVE MEUS VALORES QUE NÃO SÃO NEGOCIÁVEIS E PAGO UM PREÇO ALTO POR ISSO, E CONFESSO QUE O FAÇO FELIZ. CADA QUAL COM SEU TAL E PONTO!! NÃO TENHO QUE TRAÇAR “MODUS OPERANDI” OU “MODUS VIVENDI” PARA NENHUM SER QUE CAMINHA SOBRE A TERRA, SOU MUITO IMPERFEITO E NÃO TENHO ESTA PRETENSÃO! A MINHA LENTE, E A FORMA QUE VEJO A VIDA, TEM QUE SER RESPEITADO, ASSIM COMO DOS QUE DESCOBRIRAM NOVAS FORMAS DE VIVER E CAMINHAREM AO ENCONTRO DA SUA FELICIDADE. NÃO TENHO NAS MÃOS O MONOPÓLIO DA VERDADE, MAS POR FAVOR DEIXEM QUE EU CULTIVE DENTRO DE MIM VALORES QUE CRESCI COM ELES E QUE ME FAZEM BEM. SE OUTROS AMAM O UNIVERSO GAY, SEJA FELIZ NELE, TENHO AMIGOS GAYS QUE RESPEITO E AMO COMO IRMÃOS. SE A INDÚSTRIA QUE PRODUZ ESTES CONTEÚDOS, DECIDIREM AMANHÃ QUE TODOS OS SUPER-HERÓIS SÃO GAYS, EU IREI RESPEITAR, MAS CRESCI VENDO ELES EM OUTRA ROUPAGEM E ESTAS EU ME IDENTIFICO. ELES NÃO PODEM MUDAR ISSO DENTRO DE MEU SER NEM A FÓRCEPS! EU JULIO CESAR, JAMAIS QUERO MUDAR SEUS VALORES, NÃO TENTEM FAZER ISSO COM MEU SER! SEU DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O MEU! “LIBERDADE, LIBERDADE ABRA AS ASAS SOBRE NÓS....” O PROBLEMA NÃO É SER GAY, O PROBLEMA É: MATAR, ROUBAR, FURTAR, SER CORRUPTO, ESTUPRAR, SER INDIFERENTE AO OUTRO, VIOLENTAR, BATER E ESPANCAR, SER RACISTA,O PIOR DESTE PAÍS É SERMOS LESIONADOS TODOS OS DIAS EM NOSSOS DIREITOS E COMO ESCRAVOS MODERNOS DIZEMOS DE OLHOS ABAIXADOS: SIM SENHOR E NÃO SENHOR.

PREFIRO ME PAUTAR NO MESTRE JESUS QUE AMAVA A TODOS SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA.

JULIO CESAR FRANÇA

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DA CALMA