"
A amargura, o ódio e o ressentimento aprisionam as pessoas tanto quem cultiva esses sentimentos, como quem é alvo deles. São cordas que prendem as pessoas. Elas se constituem em maldições que podem comprometer o destino e o futuro das pessoas.
A liberdade e a saúde da alma vêm pela prática do perdão, do esquecimento das mágoas.
Foi por isso que Jesus disse:
"Portanto se trouxeres a tua oferta ao altar e ali te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa diante do altar a tua oferta e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; depois vem e apresenta a tua oferta."
A amargura da alma é a principal responsável pela infelicidade do ser humano.
É importante rever as bases. É como aquela expressão: "Quando tudo der errado, leia o manual". Quem puder, releia sua própria história de vida e apague as mágoas, acerte seus relacionamentos, e pratique o perdão.
O perdão é liberdade.
A cura da alma vem de Deus. E Deus não pode habitar num coração que traz sentimentos de vingança, ódio, rancor e mágoas. Às vezes os problemas nem são tão dramáticos, mas instala-se um comodismo, uma depressão, uma insatisfação que geralmente são provenientes de mágoas acumuladas.
Não basta amar, é preciso perdoar.
O primeiro passo para cura interior é o perdão.
"Mas uma coisa faço, é que esquecendo-me das coisas que ficaram para trás - e avançando para as que ficam diante de mim, prossigo para o alvo."
"Tudo quando fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens."
"O ódio excita contendas, mas o AMOR cobre todas as transgressões."
Comments