top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

Não deixe o velho entrar

"Um dia, Clint Eastwood estava jogando golfe com seu colega cantor e compositor de músicas country Toby Keith. Clint disse a ele que na segunda-feira seguinte ele faria 88 anos (agora tem 92).

Toby perguntou o que ele iria fazer e Clint respondeu que começaria a gravar um filme na semana seguinte. Surpreso, Keith perguntou qual era sua motivação e Clint respondeu que todas as manhãs, quando ele se levantava, ele não deixava “o velho entrar”.

Desde que me entendo por gente me sinto jovem apesar dos quase 60 anos.

O velho não entra pois policio meus pensamentos e quando entra em minha tela mental o negativo, eu os arrasto para fora e dou CTRL + ALT + DELETE. Ao pressionar essas três teclas juntas, é possível acessar a Central de Segurança do Windows e realizar algumas funções, como desligar e reiniciar o computador.

E digo a eles estou confortável neste corpo e nesta mente que são meu robô de carne neste hotel de 5 estrelas suspenso no universo que é o planeta terra.

Não vivo como museu de passado nem de nostalgia..

Vivo o agora, por isso o nome presente, um eterno presente meu existir. Agora presente mesmo é uma família de raiz forte que te sustenta nas tempestades.

Qual o pior? Rugas no rosto ou rugas na alma?

Pele flácida ou coração enrijecido pelo mal ou indiferença?

Olhos com catarata ou cheios de malícia?

Renasça todos os dias a natureza é uma mestra em fazer isso, as células de seu corpo também.

Envelhecer fisicamente faz parte do nosso aprendizado.

Ainda me sinto útil, servidor, família, amigo, profissional, empresário, Cristão, patriota, conservador, me sinto capaz, pernas firmes, voz forte e as mãos não estão tremulas e mesmo se estivessem, ainda agradeceria a Deus poder servir, estudar e jornadear neste banquete que é a vida.

BUSQUEMOS:

Inteligência emocional, atitudes positivas, sonhar como o que podemos tocar, sermos resilientes, mantendo nossa fé firme, forte e ardente.

Velho é quem espera a felicidade em uma caixinha de presente, esperando restos e migalhas emocionais dos outros.

Envelhecer é como velejar, você não pode parar o vento, mas, pode direcionar a vela para que o vento lhe seja favorável.

Velho é quem reclama de tudo é rabugento, invejoso, falastrão, cansativo, samba de uma nota só, este eu o mantenho a quilômetros de distância, quero ser aquele que acolhe, que ouve, que ampara, que soergue, que gera boas referências onde eu estiver.

Lute para não deixar o velho entrar, afinal a mídia nos bombardeia o tempo todo com corpos belos e rostos jovens sendo a referência de felicidade e estes mesmos jovens não encontrando sentido em suas vidas, se matam, se drogam, se prostituem, anestesiando seus valores indo do nada para lugar nenhum. Vivendo a ideologia da lei do menor esforço e a ausência do senso crítico que liberta e não escraviza.

Aquele que espera na beira da estrada parado, cansado, remoendo o passado, relembrando dos traumas e nunca curando suas feridas, este é mais que velho.. está quase morto em vida.

Nossa velhice pode ser criativa, grandes empresários da história iniciaram seus projetos já idosos, mas não velhos!!

Mantenha suas ilusões seus desejos sua capacidade de renovar e aprender sempre, jamais esquecendo que “os amigos tem mais a nos dar que o inimigos a nos tirar e que aprendemos tanto com a obra do sábio quanto com as pessoas simples” cada um com seu valor e grandeza.

Aprender como dizia Flávio Cavalcanti um dos maiores apresentadores deste país:

“Não há livro que não traga conhecimento e não há trabalho que não traga sua recompensa. Que a teoria não substituiu a prática,

Que o espinho fere, que o vinagre amarga, e que o pessimismo não resolve rigorosamente nada.”

Clint Eastwood recebeu 10 indicações para o Oscar e levou 4 estatuetas todas após os sessenta anos.

Qual o seu lema?

Não deixar o velho entrar!!!

Envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo. Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem, agora só presto atenção ao que elas fazem.


Faça isso com sua vida!!

Qualquer desinteligente consegue ser jovem, é preciso muito talento para envelhecer.

Dar sentido a existência é no meu entendimento, a melhor maneira de “não deixar o velho entrar.”

300 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page