Significado de Língua de trapo:
Substantivo feminino, Pessoa fofoqueira, indiscreta, que fala demais sobre a vida alheia; mexeriqueiro, linguarudo: minha vizinha é uma língua de trapo, vive cuidando da minha vida.
Na Grécia antiga, Platão escreveu:
“... Só as palavras pronunciadas com o fim de instruir, e que de fato se gravam na alma, sobre o que é justo, belo e bom apenas nelas se encontra uma força eficaz, perfeita e divina a ponto de nelas empregarmos os nossos esforços.
“Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
A fala, assim, é muito mais do que um mero som ou uma sequência lógica de pensamentos. É uma corrente magnética que contém e transmite vida”.
Deus nos dotou com dois olhos, dois ouvidos, dois lábios, duas narinas, dois braços, duas pernas, e apenas uma língua, porém nós não conseguimos usar nossos sentidos proporcionalmente.
Com a língua podemos promover a paz ou a guerra, a palavra tem a força de um projétil, mal-usada mata.
A língua tem o formato de uma espada, mal manuseada pode destruir não só os que estão ao seu derredor, mas principalmente você.
Estou convencido que quando deixamos de dialogar ou ouvir nossos parceiros e passamos a dar mais importância ao que os outros dizem, estamos conduzindo nossos relacionamentos para a U.T.I.
Em cidades pequenas a fofoca ainda é mais nefasta, metade da cidade fala mal da outra metade.
SABEM DE COISA SOBRE NÓS QUEM NEM MESMO NÓS SABEMOS...
Ex:
Emagreceu está com Aids;
Engordou está grávida;
Está no carro velho está quebrado;
Está no carro novo está vendendo drogas.
Se fica com muitas mulheres para os homens é homossexual, para mulheres é galinha.
Quem pode com uma maldade desta?
A verdade que prego que se destaca encontra muitos martelos....quem vive ou viveu no interior sabe que isso é recorrente....
Muitos divórcios e separações acontecem devido aos mexericos, vizinhas que vivem nas janelas e muros debruçados sobre a vida dos outros.
Se sua palavra não pode edificar, não destrua..tente ser Cristão.
Sejamos a estação final da desgraça.
Outro erro comum onde origina as línguas de trapo é quando você conta o seu segredo para alguém imediatamente passa a ser refém do outro.
Se você o dono do segredo não teve capacidade de guardá-lo, que dirá os outros!
Sócrates filósofo Grego certa vez disse:
“É mais fácil conservar na língua um carvão em brasa do que um segredo”.
A quem dás o teu segredo dás a tua paz!
Observe a força da palavra em nossas vidas:
O “Dhammapada” budista ensina: Se alguém fala ou age com um mau pensamento, o sofrimento o acompanha assim como a carreta segue os passos do boi que a puxa. Se alguém fala ou age com pensamento puro, a felicidade o acompanha assim como sua própria sombra, que nunca se afasta dele.”
As palavras são extremamente úteis, quando sinceras, e podem salvar vidas.
Aprenda a verdade do outro não pode te ferir ou melindrar, muitos não estão preparados para viver em meio a verdade e ai criam e vivem dentro de mentiras, são traços de psicopatia que estas pessoas possuem.
Outro erro comum é quando alguém está nervoso e você ao invés de ajudar coloca gasolina no fogo.
Quantos amam pegar os pontos falhos, o Calcanhar de Aquiles dos que vivem ao seu derredor, fala o tempo todo como um tagarela e depois que provoca o desastre emocional diz:
Eu não fiz nada!
Conheci um casal que a esposa descobriu um deslize da sogra e todas as vezes que brigavam ela atirava-lhe no rosto a frase dizendo:
Esta falta de vergonha que você tem é de família!
Lembremos do texto bíblico escrito em provérbios que diz:
“Uma resposta branda aplaca a raiva, uma palavra agressiva atiça a cólera. A língua dos sábios torna o conhecimento agradável, a boca dos insensatos destila ignorância”.
Pergunta que não quer calar em sua cidade existem línguas de trapo?
Se sim este tipo de gente é como fogo...bom para ser visto de longe!!!
Texto: Julio Cesar França Franco
Comments