Blog

  • Julio Cesar França Franco

JULIO CESAR- PANDEMIA MORAL

Atualizado: Jun 7

GOSTARIA DE ABRIR ESTE TEXTO FALANDO ALGO QUE ANDA GRITANDO ALTO EM MINHA MENTE, COMO CONSEGUIMOS ENVENENAR NOSSAS ALMAS COM TANTO ÓDIO, CORRUPÇÃO, INDIFERENÇA E MAL USO DAS FACILIDADES?

VIVEMOS A ERA DOS COMPUTADORES, SONDAS ESPACIAIS, AVIÕES SUPERSÔNICOS, CARROS VELOZES, COMPUTADORES, INTERNET ULTRA VELOZ, TEMOS ACESSO A UMA GAMA DE INFORMAÇÕES QUE JAMAIS EXISTIU EM NOSSO PLANETA.

MINHA PERGUNTA É:

O QUANTO ESTA TECNOLOGIA TEM SIDO PROFÍCUA PARA A MORAL DO HOMEM?

OS PRIMÓRDIOS DO CARRO COMEÇAM MAIS EXATAMENTE EM 1678 COM O PADRE FERDINAND VERBIEST, QUE TERIA DESENVOLVIDO UM VEÍCULO TERRESTRE MOVIDO A VAPOR PARA O IMPERADOR DA CHINA.

CONSEGUIMOS ATRAVÉS DO ASFALTO E DESTAS MÁQUINAS, PERCORRER GRANDES DISTÂNCIAS E TRANSPORTAR NOSSAS PRODUÇÕES, APOSENTANDO NOSSOS CARROS DE BOIS E ANIMAIS DE TRAÇÃO, ACELERANDO A MARCHA DO PROGRESSO MATERIAL DE NOSSA RAÇA SENSIVELMENTE.

DOS VEÍCULOS AUTOMOTORES TIVEMOS GRANDES BENEFÍCIOS PORÉM ALGUNS MALEFÍCIOS: A POLUIÇÃO; OS ACIDENTES; A VIOLÊNCIA;

ROUBOS, ASSALTOS, SEQUESTROS; ATROPELAMENTOS.

CHARLES BABBAGE, CONSIDERADO O PAI DO COMPUTADOR ATUAL, CONSTRUIU EM 1830 O PRIMEIRO COMPUTADOR DO MUNDO, CEM ANOS ANTES DE SE TORNAR REALIDADE.

GRANDES AVANÇOS OS COMPUTADORES NOS TROUXERAM EM TODOS OS CAMPOS DO CONHECIMENTO:

CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, MEDICINA, ENGENHARIA, VIVEMOS CONECTADOS 24 HORAS AS MÁQUINAS E AS FACILIDADES QUE ELAS NOS CONFEREM.

INFELIZMENTE MUITAS MENTES DOENTIAS USAM ESTES AVANÇOS ESTUPENDO, PARA FURTAR CONTAS, ASSEDIAR CRIANÇAS, PRATICANDO CRIMES DE TODA ORDEM....

NOS AFIRMOU CHARLES CHAPLIN:

“MAIS DO QUE DE MÁQUINAS, PRECISAMOS DE HUMANIDADE.

MAIS DO QUE DE INTELIGÊNCIA, PRECISAMOS DE AFEIÇÃO E DOÇURA. SEM ESSAS VIRTUDES, A VIDA SERÁ DE VIOLÊNCIA E TUDO SERÁ PERDIDO.”

VIVEMOS A PANDEMIA!

MAS A PANDEMIA MORAL NOS ASSOLA DESDE OS PRIMÓRDIOS DA HUMANIDADE.

A NEUROCIÊNCIA INVESTIGA HÁ ALGUM TEMPO O QUE HÁ NO CÉREBRO DAS PESSOAS QUE PRATICAM O MAL.

TEMOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS ALGUMAS PISTAS, MAS QUE NÃO SÃO TÃO SIMPLES DE SEREM DESVENDADAS, AFINAL A MENTE HUMANA É UM UNIVERSO DENTRO DE NÓS A SER CONQUISTADO E DESVENDADO.

SABEMOS QUE ALGUNS FATORES COMO A BIOLOGIA, A INFÂNCIA CHEIA DE VIOLÊNCIA E MAUS TRATOS PODEM DESENVOLVER OS MONSTROS QUE NOS HABITA.

CERTA VEZ AFIRMOU CHICO XAVIER:

CRIMINOSO É QUALQUER UM DE NÓS QUE É DESCOBERTO, BASTA QUE PISEM EM NOSSO CALCANHAR DE AQUILES E LOGO VIRAMOS MONSTROS.

LEMBRANDO DA PARÁBOLA DOS TALENTOS, SERÁ QUE TEMOS MULTIPLICADO O BEM AO NOSSO DERREDOR, OU COMO UM VÍRUS LETAL DESTRUÍMOS TUDO QUE NOS CIRCUNDA.

ASSISTIMOS PELAS TVS QUE EM POUCOS DIAS SEM A AÇÃO DOS HOMENS SOBRE A TERRA, ELA CONSEGUIU SE REGENERAR RAPIDAMENTE.

MARES, FLORA E FAUNA NOS DEMONSTRARAM ISSO.....

MESMO SABENDO QUE ESTAMOS TODOS FADADOS A DEIXAR O PLANETA COMO VIAJORES DAS GALÁXIAS, ACHAMOS QUE TEMOS DOMICÍLIO PERMANENTE NO ORBE TERRESTRE E AGIMOS COMO PREDADORES, NOS JULGADOS FARAÓS E IMPERADORES DE VIDAS, LIBERDADES, DONOS DE TODO OS TESOUROS MATERIAIS, ESCRAVIZANDO NAÇÕES FÍSICA E MORALMENTE.

QUE LEDO ENGANO SENHORES.... SE JULGAREM DONO DA TERRA!!!

DISSE O MAIOR LÍDER QUE OUSOU PISAR O PLANETA E FOI MASSACRADO EM UMA CRUZ:

“SOIS DEPOSITÁRIOS E NÃO PROPRIETÁRIOS. ”

INFELIZMENTE NÃO APRENDEMOS COM SUA PARÁBOLA DOS TALENTOS, ENTERRAMOS NOSSAS OPORTUNIDADES DE SERVIR E AMAR, DE EVOLUIR A PASSOS LARGOS RUMO A LUZ MORAL QUE TODOS NECESSITAMOS MARCHAR.

PODERÍAMOS DEIXAR RASTROS DE LUZ E NÃO SANGUE, LAMAÇAIS E PÂNTANOS SOBRE NOSSOS PÉS.

NOSSAS MÃOS AO INVÉS DE FLORES, LIVROS E MANTIMENTOS...

CARREGAM AS ARMAS DO ÓDIO E DO DESAMOR.

PARA ONDE CAMINHAM NOSSOS PÉS?

DEPENDE DO QUE TRAZEMOS EM NOSSAS MÃOS, UMA CRIANÇA COM UMA METRALHADORA EM UMA FAVELA ELA EM BREVE ESTARÁ COM OS VERMES DO ÓDIO CARCOMENDO SUA CARNE.

AQUI FLORES NÃO VENCEM CANHÕES AINDA...

POR ISSO TENHO LUTADO PELA MINHA LIBERDADE DE IR E VIR, DE FALAR, DE DEMONSTRAR ATRAVÉS DE MEUS ATOS QUE O AMOR É MOEDA ACEITA EM QUALQUER PARTE DO UNIVERSO.

QUE SOMOS LUZ E NÃO TREVAS, QUE SOMOS DIAMANTES BRUTOS E NÃO CASCALHOS, QUE SOMOS DO BEM INCONDICIONALMENTE APESAR DOS CORRUPTOS QUE LUTAM PARA CEIFAR DE NÓS NOSSA LIBERDADE E OPORTUNIDADE DE TRABALHARMOS DIGNAMENTE, GANHANDO O PÃO HONESTAMENTE, COISA IMPOSSÍVEL PARA ELES.

PARA ENCERRAR ME LEMBRO DO FILME CORAÇÃO VALENTE, DO ESCOCÊS WILLIAM WALLACE QUE EM 23 DE AGOSTO DE 1305 FOI SENTENCIADO, PEDIRAM QUE ELE GRITASSE MISERICÓRDIA E ELE GRITA COMO A ÚLTIMA FORÇA DE SEUS PULMÕES: LIBERDADEEEEEEEEEEEEE!!!!

ASSIM COMO TIRADENTES NOSSO LÍDER DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA, MORTO E ESQUARTEJADO EM 21 DE ABRIL DE 1792 DISSE ANTES DA SUA EXECUÇÃO:

SE 10 VIDAS EU TIVESSE 10 VIDAS EU DARIA PELO BRASIL!!!

VOU LUTAR PELA MINHA LIBERDADE E DE MEUS IRMÃOS BRASILEIROS, SE PRECISO MORRER PELA PÁTRIA....

JAMAIS VIVER SEM RAZÃO!!!

JULIO CESAR FRANÇA FRANCO

PALESTRANTE

158 visualizações

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados