top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

HOMENS E ARANHAS




Aprendendo com as aranhas Ao contrário do que muita gente pensa, as aranhas não são insetos, uma vez que não pertencem à classe insecta, e sim à arachnida, representada por elas, pelos carrapatos, ácaros, opiliões e escorpiões. Existem 40 mil espécies de aranhas no mundo. Os insetos têm seis patas e as aranhas oito o corpo do inseto tem três partes e o da aranha só dois. A maioria dos insetos possui antenas e asas e as aranhas não. A aranha nunca caminha sobre bases sólidas, vive isolada e paciente, tira do próprio corpo os fios por onde vai passar. O mundo nasce dos sonhos! Os sonhos não podem apodrecer dentro de nós com o veneno da nossa inércia. Para realizarmos uma belíssima obra e impulsionarmos a nossa marcha do progresso e de quem caminha conosco temos que tecer sempre... Vivemos pendurados sob o abismo de nós mesmos. Devemos ter cuidado com as armadilhas e os venenos que vivem disfarçados ao nosso derredor testando nossa paciência e nossos valores. As aranhas são animais fascinantes que possuem diversas habilidades incríveis. Uma delas é a capacidade de regenerar partes do corpo, como pernas e pedipalpos. A capacidade das aranhas de se regenerar é uma adaptação evolutiva que lhes permite sobreviver em ambientes hostis. As aranhas podem se recuperar de lesões que seriam fatais para outros animais, como a perda de membros ou órgãos internos. Você já conseguiu se reconstruir após grandes perdas e grandes decepções? Quais são os três tipos de resiliência? A resiliência é a habilidade de enfrentar e superar obstáculos na vida. Ela pode ser classificada em três tipos: emocional, acadêmica e social. Diante de obstáculos temos várias opções de sairmos das teias de aranhas colocadas em nossos caminhos todos os dias. Como somos os únicos racionais deste planeta devemos nos dar o luxo de melhor pensar, melhor sentir e melhor agir.

Por maior que seja, não há obstáculo que não possa ser superado com fé, esperança e persistência. Quando você supera um problema você se torna mais forte e mais preparado para alcançar seu objetivo.

JAMAIS ESQUEÇA:

Grandeza não é ausência de falhas, mas a vontade de superá-las.

" Temos que romper amarras!! O que somos aranhas ou insetos que rolam estercos a vida toda? Decida quem você quer ser e mire grande.

Alexandre tinha o apelido de "O GRANDE" pois se recusou a rastejar..." Julio Cesar França Franco

215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page