Blog

  • Julio Cesar França Franco

Gandhi e o professor arrogante


"

Enquanto estudava Direito na University College, de Londres, um professor de sobrenome Peters tinha-lhe aversão, mas o estudante Gandhi nunca baixou a cabeça e os seus encontros eram frequentes.

Certo dia o professor Peters almoçava no refeitório da Universidade quando o aluno, com sua bandeja, senta-se ao seu lado.

O professor, altivo, diz:

- Sr. Gandhi, você não entende ... Um porco e um pássaro não se sentam juntos para comer.

Gandhi respondeu-lhe:

- Fique tranquilo, professor. Eu vou voando... - e mudou-se para outra mesa.

Mr. Peters, enfurecido, decidiu vingar-se no dia seguinte, quando uma prova seria aplicada. Mas o aluno respondeu de forma brilhante a cada questão. Então, o professor fez-lhe mais uma pergunta:

- Sr. Gandhi, você está andando na rua e encontra um saco contendo em seu interior a sabedoria e uma grande quantidade de dinheiro. Qual dos dois o sr. escolhe? Gandhi responde-lhe, sem hesitar:

- É claro, professor, que fico com o dinheiro! O professor Peters, sorrindo, diz:

- Eu, ao contrário, teria agarrado a sabedoria, você não acha? - Compreendo... Cada um escolhe o que não tem! - responde Gandhi.

O professor Peters fica histérico e escreve no papel da pergunta: “Idiota!”. O jovem Gandhi recebe a folha e lê atentamente. Depois de alguns minutos, dirige-se ao professor e diz:

- Mr. Peters, reparo que assinou a minha folha, mas não colocou a nota. Semeie a paz, o amor, a compreensão. Mas trate com firmeza quem te trata com desprezo."

28 visualizações

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados