Blog

  • Julio Cesar França Franco

DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO

DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO

Verso de caderno: Se o seu coração fosse como o meu coração, seriam dois corações em um só coração não é mesmo coração? Alguém lembra disso?

“Na anatomia humana, o timo é um órgão linfático que está localizado na porção antero-superior da cavidade torácica. Limita-se, superiormente pela traquéia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração. É vital contra a autoimunidade.” Quando seu timo está próximo de outro timo é sinal que seu coração está próximo de outro coração.... dai a palavra íntimo.

“Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região. Uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração. Não havia marca ou qualquer outro defeito. Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto. O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração. De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse: -- Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu? A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços. O jovem olhou para o coração do velho e disse: -- O senhor deve estar brincando... Compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos! -- Sim, - disse o velho. - olhando, o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu. Veja cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos. Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso, há buracos. Eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas... Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E aí, jovem? Agora você entende o que é a verdadeira beleza? O jovem ficou calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto. Ele aproximou-se do velho. Tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais belo que nunca. Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado. Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.”

Esta história pode ser analisada por ângulos diferentes. Tem gente que arranca o coração entrega ao outro e diz: - Me faça feliz! Tome conta de meu coração! Terrível conviver com alguém que exige habilidades que ainda não possuímos. Você deve dizer ao outro: - Eu não sou cardiologista! Mal dou conta do meu ainda tenho que tomar conta do seu? Acredito piamente que ninguém pode dar aquilo que não tem. Temos que abortar de nossas vidas o modelo de pessoas arado... Aquelas que temos que arrastá-las por toda uma existência. Precisamos de gente guindaste que nos promova que retirem de nós os sentimentos positivos que dormitam em nossos seres. Nossas cicatrizes nos dão à certeza que o nosso passado foi real! Como escreveu o Rei Roberto: “Vem mais pra cá, chega pra mim Quero sentir esse sonho de amor e ficar Assim, na sintonia da emoção De coração pra coração Eu sou assim Um sonhador Que encontrou nessa vida O caminho do seu amor Somos assim Sonhos iguais A vida cheia de coisas tão lindas Que a gente faz Na sintonia da emoção De coração pra coração.” Vou morrer acreditando que amar vale a pena e que o nosso maior desafio, é saber amar sem ferir, sem cobrar pedágios, encontrando ressonância em nossas emoções... “Meu coração bate feliz quando te vê..” TEXTO: Julio Cesar França Franco


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DA CALMA