top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

COMO LIDAR COM A DOR

– Vovó, como se lida com a dor?

– Com as mãos, querida. Se você fizer isso com a mente, a dor, em vez de diminuir, endurece ainda mais.

– Com as mãos, avó?

– Sim. Nossas mãos são as antenas de nossa alma. Se você as faz se mover costurando, cozinhando, pintando, tocando ou afundando-as na terra, envia sinais de cuidado à parte mais profunda de você e sua alma se acalma porque você está prestando atenção nela. Dessa forma, ela não precisa mais enviar dor para mostrar isso.

– As mãos são realmente tão importantes?

– Sim, minha menina. Pense nos bebês: eles começam a conhecer o mundo graças ao toque de suas mãozinhas. Se você olhar para as mãos dos idosos, elas contam mais sobre suas vidas do que qualquer outra parte do corpo. Tudo feito à mão se diz que é feito com o coração, porque realmente é assim: as mãos e o coração estão conectados. Os massagistas sabem disso, quando tocam o corpo de outra pessoa com as mãos, eles criam uma conexão profunda. E desta conexão vem a cura. Pense nos amantes, quando suas mãos se tocam, fazem amor da maneira mais sublime.

– Minhas mãos, avó... quanto tempo não as uso assim!

– Mova-as minha menina, comece a criar com elas e tudo dentro de você se moverá. A dor não passará. Mas se tornará a melhor obra-prima. E não vai doer mais. Porque você conseguiu bordar sua essência.

Elena Barnabé


853 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page