top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

Caminhar



“Todos os dias o sol nasce e te diz “bom dia!”

Em teu caminhar há sempre o vento a beijar-te o rosto e uma nova descoberta a te esperar. Viver e aproveitar estas coisas só depende de ti. Nunca deixe de ter dúvidas, quando as dúvidas param de existir, é porque você parou em sua caminhada, então vem deus e desmonta tudo... ele nos obriga a andar quando paramos por qualquer razão: comodismo, preguiça, ou a falsa sensação de que já sabemos o necessário.

Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo, toda grande caminhada começa com um simples passo.

Existem pessoas que tornam nossa caminhada mais significativa, pela companhia, pelo apoio, pelo carinho...

E porque nos tornam melhores...busque elas!!!

A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.

É graça divina começar bem, graça maior persistir na caminhada certa, mas graça das graças é não desistir nunca...mesmo na desgraça!

Nunca devemos desistir da vida nem pensar em deixar de caminhar por mais que tenhamos pelo caminho grandes entraves e barreiras, podemos transpor o caos da emoção e superar nossas angústias...

Coleciono amigos, colegas e seres que amo em minha caminhada... Inimigos jamais, não cultivo feridas e chagas em meu corpo.

Há quem diga que a caminhada da vida é como um barco à vela. Acho legal esta comparação, entretanto, devemos lembrar que: "O que fará o barco (a vida) andar jamais será a vela (o conhecimento) armada, ainda que seja nova, mas sim o vento (Deus) que bate nela e nos leva todos os dias a rumos desconhecidos que nos convida a caminhar mais fortes e seguros na senda do bem.

Quando a caminhada fica dura, só os duros continuam jornadeando...

Para que serve a utopia?

Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar!

Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos e se necessário posso retocar a tela mental de meus sonhos e mudar meu norte.

É fácil apagar as pegadas, difícil, porém, é caminhar sem pisar no chão.

Aquele que quer aprender a voar um dia precisa primeiro aprender a ficar de pé, caminhar, correr, escalar, ninguém consegue voar sem passar por estas etapas nem voar com asas emprestadas.

Para você que tem ambição desmedida aprenda:

A justiça pode caminhar sozinha; a injustiça precisa sempre de muletas, de argumentos.

Caminhe na seara do bem sempre, você nunca irá se arrepender.

É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo.

São nossas limitações que nos movem nunca se esqueçam:

Ninguém gosta mais de falar do que os gagos, ninguém gosta mais de caminhar que os coxos, ninguém ama mais a luz do que aqueles que perderam o brilho dos olhos.

Muitos por mais que queiram jamais irão vencer certas barreiras, não podemos ensinar o caranguejo a caminhar para a frente!

Muitas vezes acamado não consigo caminhar, porém consigo respirar, sonhar, pensar, falar e ajudar com minhas palavras meus irmãos de caminhada.

De certa forma minhas palavras caminham ao encontro do outro e pode ajudar a curar velhas feridas.

Certa vez afirmou Chico Xavier:

Agradeço a todas as dificuldades que enfrentei, não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar, mesmo as críticas nos auxiliam muito.

O grande Isaac Newton afirmou:

Do meu telescópio, eu via deus caminhar! a maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente.

E para finalizar lhes presenteio com o pensamento de Rubem Alves:

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. o essencial faz a vida valer a pena.”

JULIO CESAR FRANCO


362 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page