Blog

  • Julio Cesar França Franco

CAMINHAR



“TODOS OS DIAS O SOL NASCE E TE DIZ “BOM DIA!”, E EM TEU CAMINHAR HÁ SEMPRE O VENTO A BEIJAR-TE O ROSTO E UMA NOVA DESCOBERTA A TE ESPERAR. VIVER E APROVEITAR ESTAS COISAS SÓ DEPENDE DE TI. NUNCA DEIXE DE TER DÚVIDAS, QUANDO AS DÚVIDAS PARAM DE EXISTIR, É PORQUE VOCÊ PAROU EM SUA CAMINHADA, ENTÃO VEM DEUS E DESMONTA TUDO... ELE NOS OBRIGA A ANDAR QUANDO PARAMOS POR QUALQUER RAZÃO: COMODISMO, PREGUIÇA, OU A FALSA SENSAÇÃO DE QUE JÁ SABEMOS O NECESSÁRIO.

POR MAIS LONGA QUE SEJA A CAMINHADA O MAIS IMPORTANTE É DAR O PRIMEIRO PASSO, TODA GRANDE CAMINHADA COMEÇA COM UM SIMPLES PASSO.

EXISTEM PESSOAS QUE TORNAM NOSSA CAMINHADA MAIS SIGNIFICATIVA, PELA COMPANHIA, PELO APOIO, PELO CARINHO...

E PORQUE NOS TORNAM MELHORES...BUSQUE ELAS!!!

A SABEDORIA NÃO SE TRANSMITE, É PRECISO QUE NÓS A DESCUBRAMOS FAZENDO UMA CAMINHADA QUE NINGUÉM PODE FAZER EM NOSSO LUGAR E QUE NINGUÉM NOS PODE EVITAR, PORQUE A SABEDORIA É UMA MANEIRA DE VER AS COISAS.

É GRAÇA DIVINA COMEÇAR BEM, GRAÇA MAIOR PERSISTIR NA CAMINHADA CERTA, MAS GRAÇA DAS GRAÇAS É NÃO DESISTIR NUNCA...MESMO NA DESGRAÇA!

NUNCA DEVEMOS DESISTIR DA VIDA NEM PENSAR EM DEIXAR DE CAMINHAR POR MAIS QUE TENHAMOS PELO CAMINHO GRANDES ENTRAVES E BARREIRAS, PODEMOS TRANSPOR O CAOS DA EMOÇÃO E SUPERAR NOSSAS ANGÚSTIAS...

COLECIONO PARCEIROS NA CAMINHADA INIMIGOS JAMAIS, NÃO CULTIVO FERIDAS E CHAGAS EM MEU CORPO.

HÁ QUEM DIGA QUE A CAMINHADA DA VIDA É COMO UM BARCO À VELA. ACHO LEGAL ESTA COMPARAÇÃO, ENTRETANTO, DEVEMOS LEMBRAR QUE: "O QUE FARÁ O BARCO (A VIDA) ANDAR JAMAIS SERÁ A VELA (O CONHECIMENTO) ARMADA, AINDA QUE SEJA NOVA, MAS SIM O VENTO (DEUS) QUE BATE NELA E NOS LEVA TODOS OS DIAS A RUMOS DESCONHECIDOS QUE NOS CONVIDA A CAMINHAR MAIS FORTES E SEGUROS NA SENDA DO BEM.

QUANDO A CAMINHADA FICA DURA, SÓ OS DUROS CONTINUAM JORNADEANDO...

PARA QUE SERVE A UTOPIA?

SERVE PARA ISSO: PARA QUE EU NÃO DEIXE DE CAMINHAR!

FICA ESTABELECIDA A POSSIBILIDADE DE SONHAR COISAS IMPOSSÍVEIS E DE CAMINHAR LIVREMENTE EM DIREÇÃO AOS SONHOS E SE NECESSÁRIO POSSO RETOCAR A TELA MENTAL DE MEUS SONHOS E MUDAR MEU NORTE.

É FÁCIL APAGAR AS PEGADAS, DIFÍCIL, PORÉM, É CAMINHAR SEM PISAR O CHÃO.

AQUELE QUE QUER APRENDER A VOAR UM DIA PRECISA PRIMEIRO APRENDER A FICAR DE PÉ, CAMINHAR, CORRER, ESCALAR, NINGUÉM CONSEGUE VOAR SEM PASSAR POR ESTAS ETAPAS NEM VOAR COM ASAS EMPRESTADAS.

PARA VOCÊ QUE TEM AMBIÇÃO DESMEDIDA APRENDA:

A JUSTIÇA PODE CAMINHAR SOZINHA; A INJUSTIÇA PRECISA SEMPRE DE MULETAS, DE ARGUMENTOS.

CAMINHE NA SEARA DO BEM SEMPRE, VOCÊ NUNCA IRÁ SE ARREPENDER.

É PRECISO ESCOLHER UM CAMINHO QUE NÃO TENHA FIM, MAS, AINDA ASSIM, CAMINHAR SEMPRE NA EXPECTATIVA DE ENCONTRÁ-LO.

SÃO NOSSAS LIMITAÇÕES QUE NOS MOVEM NUNCA SE ESQUEÇAM: NINGUÉM GOSTA MAIS DE FALAR DO QUE OS GAGOS, NINGUÉM GOSTA MAIS DE CAMINHAR QUE OS COXOS, NINGUÉM AMA MAIS A LUZ DO QUE AQUELES QUE PERDERAM O BRILHO DOS OLHOS.

MUITOS POR MAIS QUE QUEIRAM JAMAIS IRÃO VENCER CERTAS BARREIRAS, NÃO PODEMOS ENSINAR O CARANGUEJO A CAMINHAR PARA A FRENTE!

MUITAS VEZES ACAMADO NÃO CONSIGO CAMINHAR, PORÉM CONSIGO RESPIRAR, SONHAR, PENSAR, FALAR E AJUDAR COM MINHAS PALAVRAS MEUS IRMÃOS DE CAMINHADA.

DE CERTA FORMA MINHAS PALAVRAS CAMINHAM AO ENCONTRO DO OUTRO E PODE AJUDAR A CURAR VELHAS FERIDAS.

CERTA VEZ AFIRMOU CHICO XAVIER:

AGRADEÇO A TODAS AS DIFICULDADES QUE ENFRENTEI, NÃO FOSSE POR ELAS, EU NÃO TERIA SAÍDO DO LUGAR. AS FACILIDADES NOS IMPEDEM DE CAMINHAR, MESMO AS CRÍTICAS NOS AUXILIAM MUITO.

O GRANDE ISAAC NEWTON AFIRMOU:

DO MEU TELESCÓPIO, EU VIA DEUS CAMINHAR! A MARAVILHA, A HARMONIA E A ORGANIZAÇÃO DO UNIVERSO SÓ PODE TER SE EFETUADO CONFORME UM PLANO DE UM SER TODO-PODEROSO E ONISCIENTE.

E PARA FINALIZAR LHES PRESENTEIO COM O PENSAMENTO DE RUBEM ALVES:

CAMINHAR PERTO DE COISAS E PESSOAS DE VERDADE, DESFRUTAR DESSE AMOR ABSOLUTAMENTE SEM FRAUDES, NUNCA SERÁ PERDA DE TEMPO. O ESSENCIAL FAZ A VIDA VALER A PENA.”


TEXTO QUE TIVE A HONRA DE FUNDIR VÁRIOS AUTORES E TEXTOS MAGNÂNIMOS.

JULIO CESAR FRANCO


275 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo