Blog

  • Julio Cesar França Franco

Caça desportiva

"Desde tempos esquecidos que a caça tem feito parte das vivências humanas.

Tal não implica que mantenha atualmente o mesmo significado que já teve ...

Atualmente a chamada "caça desportiva" tem inúmeros adeptos e é importante fonte de receitas, o que por si só influencia grandemente as decisões que são tomadas em relação a ela. Se existem pessoas conscienciosas e respeitadoras da lei, infelizmente tal não acontece com a maioria, que causa danos irreparáveis todos os anos.

Os caçadores justificam a sua paixão alegando que são os primeiros a querer a proteção dos animais que abatem mas é sabido que tal não é real. Aquilo que é feito atualmente não é caçar, é apenas MATAR!

Caçar implica uma morte com finalidade, para alimento ou para proteção, os "caçadores" atuais pretendem apenas abater um animal, muitas vezes nem o recolhem. Os lobos caçam, os seres humanos MATAM, uma enorme diferença ... O objectivo das caçadas é a obtenção de fotografias em pose de "dono do mundo", como as que se vêm abaixo, não a preservação da natureza.

A grande maioria dos caçadores não respeita as normas (nem aos seus colegas caçadores respeitam, que fará as normas!!), caçando durante os chamados períodos de defeso (estabelecidos para permitir o repovoamento das espécies caçadas), caçando animais jovens e fêmeas grávidas, etc. A pontaria também raramente é a melhor, deixando dezenas de animais feridos e agonizantes para trás a cada surtida.

Outro importante efeito da caça é o enfraquecimento genético das espécies pois é sempre o indivíduo maior e mais vigoroso, geralmente o macho dominante, que é abatido, impedindo-se que os seus genes vencedores sejam passados ás novas gerações.

Nas chamadas reservas de caça ou em espaços particulares utilizados para esse fim, grandes companhias ou empresários colocam animais, mesmo raros ou ameaçados de extinção, que são adquiridos com a ajuda de populações pobres a quem pagam elevados valores, apenas para que caçadores pagantes os possam abater. Deste modo, muitos grandes animais já ameaçados na natureza, são sistematicamente abatidos, sem nenhuma preocupação, a não ser a de fazer muitos milhares de Euros ... "

DIZEM QUE SOMOS A RAÇA CIVILIZADA......

0 visualização

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados