Blog

  • Julio Cesar França Franco

Brilho nos olhos!!!


Apesar de todas as as teorias, técnicas, instrumentos, diagnósticos e afins relacionados ao tema Liderança, uma coisa muito importante que deve ser lembrada refere-se ao brilho nos olhos do líder e à forma como estimula sua equipe.

Se o líder não possui consciência da sua atuação enquanto gestor, não há como exigir que seu time tenha alta performance. Se o estímulo que oferece à sua equipe não surte efeito e não faz os olhos de cada componente brilhar, está na hora de parar e se perguntar o que representa para eles. Mesmo porque a equipe é "espelho" do seu "comandante".

Apesar de tudo o que vem ocorrendo no mundo organizacional, os profissionais que fazem "acontecer" são aqueles que possuem vibração, atitude, garra, conhecimento e "brilho nos olhos". Vivemos numa época que se fala muito, porém se comunica pouco. Tudo é efêmero e apressado. Ninguém parece mais ter tempo para nada. E isso reflete nos relacionamentos.

Utilizando-se o esporte como exemplo, na figura de Bernardinho (técnico da seleção de vôlei), pode-se ter uma ideia do que é o "brilho nos olhos".


Escrito por Alberto Ruggiero

0 visualização

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados