Apesar de todas as as teorias, técnicas, instrumentos, diagnósticos e afins relacionados ao tema Liderança, uma coisa muito importante que deve ser lembrada refere-se ao brilho nos olhos do líder e à forma como estimula sua equipe.
Se o líder não possui consciência da sua atuação enquanto gestor, não há como exigir que seu time tenha alta performance. Se o estímulo que oferece à sua equipe não surte efeito e não faz os olhos de cada componente brilhar, está na hora de parar e se perguntar o que representa para eles. Mesmo porque a equipe é "espelho" do seu "comandante".
Apesar de tudo o que vem ocorrendo no mundo organizacional, os profissionais que fazem "acontecer" são aqueles que possuem vibração, atitude, garra, conhecimento e "brilho nos olhos". Vivemos numa época que se fala muito, porém se comunica pouco. Tudo é efêmero e apressado. Ninguém parece mais ter tempo para nada. E isso reflete nos relacionamentos.
Utilizando-se o esporte como exemplo, na figura de Bernardinho (técnico da seleção de vôlei), pode-se ter uma ideia do que é o "brilho nos olhos".
Escrito por Alberto Ruggiero
Commentaires