top of page

Blog

  • Foto do escritorJulio Cesar França Franco

BELO TEXTO SOBRE CONVIVER

"

Eu desejo que você encontre alguém que se sinta em casa em sua companhia. Alguém que aprecie o tom das suas palavras, o calor da sua presença, que viaje junto com suas histórias, que se fascine também pelos assuntos que você fala com amor.

Eu desejo que você encontre alguém que veja você. Veja mais que a aparência, veja mais que um corpo e os padrões que o mundo estabelece, veja para além das próprias projeções de suas carências. Que veja sua alma, sua energia, sua profundidade, veja o seu ser real.

Eu desejo que você encontre alguém que se sinta inteiro. Uma pessoa que não procure por metades e sim alguém completo disposto a transbordar. Desejo que você encontre alguém comprometido. Consciente de que uma relação possui seus desafios e percalços, mas disposto a vencê-los. Porque o amor é uma construção, uma dança, uma chama. Ele precisa ser trabalhado, fluídico, alimentado.

Eu desejo que você encontre um amor recíproco. Não acerca de quanto você ama o outro, mas de quanto você se ama. Desejo que você não procure alguém apenas na esperança de sanar os seus vazios. Que não projete em uma pessoa a salvação das suas dores. Que não pense que a chegada de alguém te exime de enfrentar os seus próprios desafios interiores.

Porque desejo que você não faça de alguém a razão da sua vida, a sua medida de quanto você merece afeto ou o ponto de referência da sua autoestima.

Antes de encontrar alguém eu desejo que você se ache, que você se enxergue, que você aprecie a sua solitude, que você se fortaleça e perceba você é a pessoa mais importante da sua vida. E que quando você perceber isso você encontrará uma pessoa recíproca, que sinta o mesmo por si mesma, para que você ache nela um amor consciente e não um amor carente.

Que você encontre um amor recíproco, entre almas inteiras."

Gratidão.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page