top of page

Blog

BELA REFLEXÃO

Foto do escritor: Julio Cesar França FrancoJulio Cesar França Franco

“A língua



possui um verbo único: farguinen. Significa ‘abrir espaço’, ou ‘compartilhar prazer’. É o exato oposto de invejar. Alcançar farguinen nos liberta da pesadíssima carga que o invejoso carrega. Cada vez que você consegue festejar a vitória do outro, terá recebido méritos pelos quais você mesmo poderá festejar. E, desta maneira, estabelecerá redes de confiança que enriquecem a vida”.

“Sofrer com o amigo ou com o próximo é muito mais fácil que farguinen. É muito difícil compartilhar dos momentos alegres do outro com sinceridade”.

“Mas, da mesma forma, as recompensas são proporcionais: aquele com quem compartilhamos a dor, permanece grato. Mas aquele com quem compartilhamos alegria, manterá para sempre o carinho e a amizade”.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser virtuoso

Comments


thumbnail (2).png

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados

bottom of page