Blog

  • Julio Cesar França Franco

Belíssima lição de pais sublimes

TOCANTE! UM PAI EM LUTO PROJETOU PARA O TÚMULO DE SEU FILHO, QUE NASCEU COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, UMA ESTÁTUA DELE SE LEVANTANDO DA CADEIRA DE RODAS PARA ALCANÇAR O CÉU.

Menino De 10 Anos Morre Dormindo. Então Seus Pais Constroem Uma Lápide Que Encanta O Mundo. No dia 23 de setembro de 1988, Ernest e Anneke Robinson tiveram seu primeiro filho, Matthew Stanford Robison. E como todos os pais, celebraram a chegada do novo membro da família. Devido a falta de oxigênio, Matthew nasceu com deficiências graves. Então, acabou ficando cego e paralisado do pescoço para baixo. Os médicos disseram que ele só viveria algumas horas, mas com sua força de vontade e apoio de sua família Matthew viveu até os 10 anos de idade.

Quando chegou a hora do menino descansar, seus pais decidiram que sua lápide deveria ser algo bonito e original. Um símbolo que retratasse Matthew da forma mais verdadeira possível e desse esperança ao invés de tristeza.

Então, decidiram que o túmulo do filho iria ser conhecido como um dos mais comoventes do mundo e iria inspirar a todos que por ali passassem. A ideia dos pais foi colocar uma estátua do filho em um momento alegre sobre sua lápide e além disso escreveram a seguinte mensagem: “Então, ela deve chegar para que os espíritos daqueles que são justos sejam recebidos em um estado de felicidade, que é chamado de paraíso. Um estado de repouso, de paz, onde descansará de todos os seus problemas, doenças e tristezas”.

“A escultura que pensamos retrata um menino levantando-se da cadeira de rodas e chegando até o céu. Ela representa Matthew se livrando de suas cargas terrestres”, diz Ernest.

A estátua de Matthew já foi vista por milhões de pessoas em todo o mundo e desperta sempre uma sensação de felicidade.

“Um dia, estava fazendo pesquisas no Salt Lake City Cemetery e vi esta bela lápide memorial. Ela imediatamente trouxe lágrimas aos meus olhos. Nunca antes tinha me deparado com uma estátua tão tocante que diz tanto, mesmo a primeira vista”, conta um visitante.

Inspirado por seu filho, Ernest e Anneke fundaram uma instituição de caridade,Ability Found, em 2000. A instituição ajuda pessoas humildes com doenças como a paralisia cerebral, espinha bífida, AVC, câncer, lesões na medula espinhal e esclerose múltipla.

Ver o lado bom da vida, é para quem tem coração maior que a tristeza que as circunstâncias nos impõem. Linda homenagem!


0 visualização

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados