Blog

  • Julio Cesar França Franco

BARRABÁS DE PLANTÃO OU JUDAS DE PROFISSÃO?

“PARA DAR RESPOSTAS RÁPIDAS NO COMBATE À PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS (COVID-10), O SENADO FEDERAL APROVOU EM MARÇO DESTE ANO, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE RECONHECE O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO PAÍS ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2020.

NO MESMO DIA, FOI EDITADA A MEDIDA PROVISÓRIA 926/20 PERMITINDO QUE GESTORES PÚBLICOS COMPREM, SEM FAZER LICITAÇÃO, BENS, SERVIÇOS E INSUMOS DESTINADOS AO ENFRENTAMENTO DA CRISE. PELA MEDIDA, OS GESTORES TAMBÉM FORAM DESOBRIGADOS DE CUMPRIR A META FISCAL DE 2020, ENTRE OUTRAS COISAS.

“DAÍ A ORIGEM DE TANTA CORRUPÇÃO, O SUPREMO TEM GRANDE CULPA DISSO ENQUANTO SE FARTAM ENTRE LAGOSTAS, VINHOS E CAMARÕES PAGOS COM NOSSO DINHEIRO SUADO E SOFRIDO, PORÉM HONESTO.

A POLÍCIA FEDERAL JÁ DEFLAGROU INÚMERAS OPERAÇÕES PARA INVESTIGAR CASOS DE CORRUPÇÃO RELACIONADOS AO ENFRENTAMENTO DA COVID-19. SOMENTE NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ÓRGÃO QUE ATUA NAS INVESTIGAÇÕES QUANDO HÁ REPASSE DA UNIÃO, HÁ MAIS DE 400 PROCEDIMENTOS ABERTOS QUE PODEM DAR ORIGEM A PROCESSOS CRIMINAIS.

ENTRE OS CRIMES MAIS INVESTIGADOS ESTÃO CORRUPÇÃO (SUPERFATURAMENTO POR PREÇOS EXCESSIVOS EM OBRAS PÚBLICAS, COMPRA DE RESPIRADORES, TESTES, EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL ETC.), FALSIDADE IDEOLÓGICA DE DOCUMENTOS OFICIAIS, UTILIZAÇÃO DE EMPRESAS DE FACHADA ADMINISTRADAS POR INTERPOSTAS PESSOAS E LAVAGEM DE DINHEIRO.

O SUPERFATURAMENTO REPRESENTA O EFETIVO DANO PRODUZIDO AO ERÁRIO E PODE SE CARACTERIZAR DE DIVERSAS FORMAS.

SEGUNDO UM ESTUDO RECENTE CONDUZIDO POR PESQUISADORES DA INGLATERRA E AUSTRÁLIA JUNTO COM O INSTITUTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A PESQUISA ECONÔMICA DO DESENVOLVIMENTO (UNU-WIDER), QUE NÃO LEVOU EM CONTA O ALTO NÍVEL DE CORRUPÇÃO NO BRASIL, A TURBULÊNCIA ECONÔMICA CAUSADA PELA PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS PODE JOGAR ATÉ 14,4 MILHÕES DE BRASILEIROS NA POBREZA. NO MUNDO, SERIAM 527,2 MILHÕES DE NOVOS POBRES.”

É TEMPO DE DESPERTAR, O VOTO É UMA ARMA QUE SE NÃO FOR BEM USADA FERE, MATA E DESTROI DESTINOS.

SABE O QUE MUITOS DIZEM.....EU ODEIO POLÍTICA E ASSIM DEIXAM OS QUE NÃO TEM VALORES TOMAREM CONTA DE MUNICÍPIOS, ESTADOS E FEDERAÇÃO.

" O CASTIGO DOS HOMENS CAPAZES É VIVER SOB O REGIME DOS HOMENS INCAPAZES JÁ DIZIA PLATÃO.

NOSSAS CONSCIÊNCIAS VIVEM ANESTESIADAS E NÃO OBSERVAMOS A DORES QUE NOS CERCAM:

A MISÉRIA, A FOME, A VIOLÊNCIA. O DESCASO A CORRUPÇÃO, A PÉSSIAM GESTÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, O LIXO DA EDUCAÇÃO E A NÃO EXISTÊNCIA DE SANEAMENTO BÁSICO EM METADE DOS DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS SÃO ALGUNS DOS MALES QUE NOS ASSOLAM.

EM ANO DE ELEIÇÃO, POLÍTICOS FALAM EM CUIDAR DAS PESSOAS CARENTES, EM ZELAR PELA DOR ALHEIA, EM REPAGINAR CIDADES, EM NÃO FURTAR E NÃO DEIXAR QUE FURTEM.

EM SUA GRANDE MAIORIA ELE TEM A DOENÇA DA FALTA....

FALTA DE CARÁTER, FALTA DE FIRMESA, FALTA DE COERÊNCIA CONSTANTE EM SEUS ATOS.

ABUTRES E CHACAIS, TRAVESTIDOS DE MORAL E HONRA, IRÃO BATER EM SUAS PORTAS, COM A COURAÇA DOS VALORES QUE ELES NÃO POSSUEM E NEM ACREDITAM. INCULTOS, DESERTORES DA CAPACIDADE DE SE COLOCAR NO LUGAR DOS OUTROS, VERMES RASTEIROS QUE VIVEM NO LIMO DO SOLO, ODEIAM A LUZ DA COMPETÊNCIA E ORGANIZAÇÃO.

ENQUANTO HOUVER POLÍTICA, CÍCERO DEVE SER LIDO

NINGUÉM MELHOR QUE CÍCERO, CUJA ELOQUÊNCIA DEU ORIGEM À PALAVRA "CICERONE”, PARA NOS GUIAR NO ATUAL MOMENTO DO BRASIL

COMO DISSE CÍCERO A CATILÍNA SEU DESAFETO:

ATÉ QUANDO, CATILINA, ABUSARÁS DA NOSSA PACIÊNCIA? POR QUANTO TEMPO A TUA LOUCURA HÁ DE ZOMBAR DE NÓS? A QUE EXTREMOS SE HÁ DE PRECIPITAR A TUA DESENFREADA AUDÁCIA?

EM TEMPOS ATUAIS EXISTE ALGO MAIS NEFASTO:

VOU GRITAR........................

MUITOS FAZEM CAMPANHAS COM O DINHEIRO DO TRÁFICO CONQUISTADO COM O SANGUE E SUOR DAS MÃES DOS VICIADOS, QUE PAGAM SUAS CONTAS PARA NÃO SEREM MORTOS PELAS FACÇÕES NOS PRESÍDIOS.

O QUE ESTE MONSTROS SÃO:


QUEREM PLANTAR A SEMENTE DO MAL NO SOLO DOS NOSSOS CORAÇÕES.

CABE A VOCÊ ELEITOR, SE ACEITA OU NÃO TAL CULTIVO EM SUAS CIDADES E SEUS LARES.

IMORAIS, DONOS DE VERBORRAGIA E DISCURSOS VAZIOS, DESTROEM O DESTINOS DOS QUE ACREDITAM NESTAS FALÁCIAS.

TENHO 54 ANOS E NÃO SOU MANIPULÁVEL, JAMAIS SEREI.

O QUE ELES PENSAM EM 1 ANO PENSO EM 1 DIA...........

CONVIDO A VOCÊS A DISCUTIREM EM SUAS RODAS DE AMIGOS E COM SUAS FAMÍLIAS QUAIS OS LÍDRES QUE ALMEJAM POR MAIS 4 ANOS EM SEUS MUNICÍPIOS.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

SE O CARGO DE VEREADOR E PREFEITO FOSSEM SEM REMUNERAÇÃO TERIA UM AVALANCHE DE CANDIDATOS ASSIM?

USEM SUAS MENTES E NÃO SEJAM CORDEIROS:

“QDO O REBANHO SE UNE, O LEÃO DEITA COM FOME.

GOSTARIA DE ENCERRAR COM A FRASE DESTE HOMEM QUE FOI A PILASTRA MORAL DE ROMA EM SEU AUGE, DISSE ELE:

“A MINHA CONSCIÊNCIA TEM MAIS PESO PRA MIM DO QUE A OPINIÃO DO MUNDO INTEIRO.” CÍCERO

JULIO CESAR FRANÇA FRANCO

37 visualizações

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados