top of page

Blog

A VIDA É MUITO BREVE

Foto do escritor: Julio Cesar França FrancoJulio Cesar França Franco

Era ainda de manhã, e Maria ouviu alguém entrando em casa e para sua surpresa, era o seu marido. Ela não o esperava pois sabia que estava em viagem pelo Brasil, com seu caminhão. E principalmente por estarem brigados ha dias,...

- E suas coisas? Pergunta ela - Não trouxe, só vim falar um pouquinho com você.

Ela ficou surpresa já que antes tinham discutido e passado vários dias sem se falar um com o outro. - O que você quer conversar? - Só vim dizer que apesar de termos tido nossas diferenças, eu te amo e esses dias que estivemos brigados eu quis te ligar umas mil vezes mas o meu orgulho foi mais forte e não me deixou. Gostaria que me perdoasse.

Ela mudou a feição e acariciou sua mão.

- Eu também te amo, e quero que saiba que o meu amor por você é muito grande mas eu deixei que a raiva e o orgulho fossem uma prioridade. Respondeu ela.

Ele continuou dizendo - Você e o nosso filho são as coisas mais importante que tenho.

Ele lhe deu um terno beijo na testa, e terminou dizendo,...

- Sempre vou estar com você, aconteça o que acontecer minha querida esposa. Vou tomar um banho e depois tenho de ir, mas desta vez a viagem será um pouco mais longa e vou demorar muito pra voltar.

Enquanto ela ouvia o som da água do chuveiro, tocou o telefone. - Bom dia, procuro a senhora Maria. - Sim, está falando com ela, em que posso ajudar? - Senhora, estou ligando para informá-la que o seu marido teve um acidente grave e veio a falecer. - Deve haver algum engano, o meu marido está em casa, foi agora mesmo tomar um banho para seguir a viagem. - Minha senhora, lamentamos a sua dor mas não há engano nenhum, é realmente o seu marido que faleceu.

- Deixe eu chamá-lo para que desfaça essa confusão.

Ela correu para o banheiro e procurou em cada canto da casa e não o encontrou, um silêncio invadiu a sua alma e um arrepio percorreu o seu corpo e um grande desespero, e ai percebeu que ele apenas veio despedir-se e que já nunca mais iria voltar pra casa.

Moral da história:

Nunca permita que a pessoa que você ame, saia de casa triste por causa de brigas ou orgulho besta,... Pode ser a última vez que você vê essa pessoa, por isso,... Beije, abrace e ame muito como se fosse a última vez,... O mais importante, ore um pelo outro, e não vá dormir sem conversar e pedir perdão.

232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser virtuoso

Comments


bottom of page