Blog

  • Julio Cesar França Franco

A RAZÃO DO HOTEL WALDORF ASTORIA

NUMA NOITE TORMENTOSA FAZ MUITOS ANOS ATRÁS, UM HOMEM GRANDE E SUA ESPOSA ENTRARAM NA ANTE SALA DE UM PEQUENO HOTEL NA FILADÉLFIA - USA. TENTANDO SE RESGUARDAR DA TERRÍVEL CHUVA QUE PERSISTIA EM CAIR.


O CASAL SE APROXIMA NO BALCÃO E PERGUNTA: PODE DAR-NOS UM QUARTO POR FAVOR? 

O FUNCIONÁRIO, ATENCIOSO, DE CÁLIDO SORRISO, LHES RESPONDE... DESCULPEM LHES INFORMAR, MAS HÁ TRÊS CONVENÇÕES SIMULTÂNEAS NA CIDADE.... TODOS OS QUARTOS DO NOSSO HOTEL, ASSIM COMO DOS DEMAIS, ESTÃO OCUPADOS.


O CASAL SE ANGUSTIOU, POIS ERA DIFÍCIL SAIR E PROCURAR POR UM QUARTO DE NOITE, E COM ESSA CHUVA, ALÉM DO QUE, SERIA IMPROVÁVEL CONSEGUIR UM, QUE TIVESSE UM QUARTO VAGO. MAS O FUNCIONÁRIO DO HOTEL LHES DIZ... OLHEM, NÃO POSSO ENVIAR-LHES AFORA COM ESTA CHUVA, MAS SE VOCÊS ACEITAM O INCÔMODO, POSSO OFERECER-LHES MEU PRÓPRIO QUARTO POR HOJE, PARA SALVAR A SITUAÇÃO...EU ME ARRUMO NO SOFÁ DA ANTE-SALA POR HOJE.

O CASAL RECHAÇOU A OFERTA, MAS O FUNCIONÁRIO INSISTE DE BOA VONTADE MESMO, ACREDITANDO QUE DEVIA FAZER ISSO. NA MANHÃ SEGUINTE, AO PAGAR A FATURA, O HOMEM PEDIU PARA FALAR COM ELE E DIZ: VOCÊ É A PESSOA MAIS CERTA, QUE EU PODERIA TER PARA GERENCIAR MEU HOTEL..., GOSTARIA ALGUM DIA CONSTRUIR MEU PRÓPRIO HOTEL, PARA LHE DEVOLVER O FAVOR QUE NOS FEZ.


O FUNCIONÁRIO ENTENDEU A FRASE COMO UM DOS MAIS LINDOS ELOGIOS RECEBIDOS, E SE SENTIU MUITO BEM PAGO PELO GESTO TIDO, E SE DESPEDIRAM AMIGAVELMENTE. PASSARAM DOIS ANOS E O FUNCIONÁRIO DO HOTEL RECEBE UMA CARTA DO HOMEM, ONDE RECORDAVA A ACONTECIDO E LHE ENVIAVA UMA PASSAGEM DE IDA E VOLTA COM O PEDIDO EXPRESSO DE QUE O VISITASSE. COM CERTA CURIOSIDADE O FUNCIONÁRIO APROVEITOU A OPORTUNIDADE DE CONHECER GRATUITAMENTE NOVA YORK E FOI AO ENCONTRO MARCADO. 


NESTA OCASIÃO O HOMEM O LEVOU A ESQUINA DA QUINTA AVENIDA E DA RUA 34, ASSINALOU COM UM DEDO, O IMPONENTE EDIFÍCIO DE PEDRA AVERMELHADA E DIZ: - ESTE É O HOTEL QUE CONSTRUÍ PARA VOCÊ!!! O FUNCIONÁRIO OLHOU ABOBALHADO E ATINOU A BALBUCIAR: - VOCÊ ESTÁ BRINCANDO COMIGO, NÃO É VERDADE?


POSSO ASSEGURAR-LHE QUE NÃO... RESPONDEU COM UM SORRISO CÚMPLICE WILLIAM WALDORF ASTOR, QUE CONSTRUIU O ORIGINAL WALDORF ASTORIA HOTEL E CONTRATOU O SEU PRIMEIRO GERENTE DE NOME GEORGE C BOLDT (TAL ERA O NOME DO FUNCIONÁRIO DAQUELE PEQUENO HOTEL NAQUELA NOITE CHUVOSA).


OBVIAMENTE ESSE GERENTE NUNCA SONHOU QUE SUA VIDA IA MUDAR PARA SEMPRE, QUANDO DEU MAIS UM PASSO NO ATENDIMENTO AOS CLIENTES, E JUSTAMENTE FOI NA DIREÇÃO DO MAGNATA WALDORF ASTOR NUMA NOITE TORMENTOSA." 



0 visualização

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados