Blog

  • Julio Cesar França Franco

A importância da luz


"

Muita gente já visitou o Memorial Lincoln nos Estados Unidos. Milhões de pessoas já estiveram diante daquela estrutura de mármore branco, admirando a irresistível estátua de Lincoln, obra do escultor Daniel French.

Quando a estátua foi mostrada pela primeira vez, em 1922, verificou-se que as características faciais de Lincoln estavam grosseiramente distorcidas por uma iluminação defeituosa. Mais tarde as correções foram feitas, e os visitantes puderam contemplar aquele rosto como ele verdadeiramente é.

A iluminação tem grande importância quando se deseja ver as coisas com clareza. Se encaramos a vida apenas sob a luz da competição e do conflito, essa luz pode distorcer as imagens e acabaremos não tendo uma ideia perfeita do que a vida é.

Podemos nos enganar também ao considerarmos as pessoas sob a luz do que elas fizeram para nós. Se as olharmos apenas sob esse prisma, poderemos não saber realmente quem elas são. Caricaturas grotescas podem ser mostradas quando luzes distorcidas forem usadas. Essas luzes poderão ser coloridas de acordo com o que escolhermos ver nas pessoas.


A vida que vivemos e as pessoas com quem lidamos só serão verdadeiramente conhecidas se buscarmos vê-las com a iluminação correta e sem distorções e cores erradas. A luz vem de nós, e ela é essencial para vermos o mundo ao nosso redor."

23 visualizações

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados