Blog

  • Julio Cesar França Franco

A BUSCA

Havia um rei famoso que vivia cercado de riquezas e honras, mas que em pouco tempo, como tantos outros, descobriu que essas coisas abrem um largo caminho para a bajulação, falsas amizades, porém, nunca para a felicidade.

Viajou, percorreu outros reinos e por fim ouviu falar de um velho que conquistara fama e respeito por causa da sua sabedoria e piedade.

Preparou-se então para nova viagem, a fim de se encontrar com o sábio ancião.

Depois de muito percorrer, achou o velhinho vivendo humildemente numa caverna perto de uma floresta.

Esta primeira impressão o chocou profundamente, mas após refazer-se, aproximou-se do sábio, dizendo-lhe com certa submissão: - Respeitoso sábio, vim aprender do senhor o segredo para que eu possa ser feliz. Tenho me enveredado pelo caminho da fama, da riqueza e da superioridade. Entretanto, ao final de cada jornada me convenço de que no meu interior só cresce, e quase assustadoramente, um vazio profundo, incontrolável.

O velho, sem dizer palavra, levantou-se pedindo que o acompanhasse.

Andaram por trilhas difíceis, até chegarem ao topo de uma pedra altíssima.

Ali, uma águia fizera o seu ninho.

Apontando então para ele, o sábio indagou do rei: - Por que a águia escolheu esse lugar para fazer o seu ninho, majestade?

- Certamente é pelo facto de aqui ela se sentir segura. Sem dúvida, queria estar fora de qualquer ameaça a sua tranquilidade.

- É verdade. Portanto, siga o exemplo da águia. Construa a sua morada nas alturas, dentro de si mesmo com base na espiritualidade, então estará fora de qualquer perigo que possa se constituir numa ameaça a sua felicidade e, sobretudo, encontrará a paz . Busque Deus... a vida espiritual. LEMBRE-SE"A verdadeira felicidade só existe onde a virtude tem culto."


4 visualizações

A nossa missão é informar para transformar.

(62) 98182-3830

(62) 99671-6111

 

Goiânia-GO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 Palestrante Julio Cesar - Todos os direitos reservados