"O físico e matemático inglês Isaac Newton, que teve como função científica descobrir as leis universais e apresentá-las de forma clara e racional, foi quem explicou os fenômenos físicos mais importantes do universo observado, como a lei da gravidade.
A terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. A força é resultado da interação entre os corpos, ou seja, um corpo produz a força e outro corpo recebe-a.
Tudo que fazemos está ligado a lei da ação e reação.
Toda bola lançada na parede volta com a mesma intensidade que jogamos. Se formos observadores, toda desgraça que plantarmos na casa dos outros...colheremos em nossa casa.Boa parte das pessoas dificilmente muda pela consciência própria, mas pela imposição, seja das leis, do cliente ou do mercado.Mudar dói, deforma.
Segunda lei: A mudança ocorre na mesma direção e proporção da força aplicada.
Isso nos lembra o adágio popular: "Tudo que se planta, colhe".
Somos livres para plantar e escravos para colher. Por isso é importante que quem produz tenha plena consciência do que o usuário e o meio ambiente que o cerca precisam, e que essa consciência seja maior do que o desejo de apenas levar vantagem pessoal. Acredito que somente o pensamento, o comportamento e as ações sustentáveis do homem, com foco no aumento da riqueza no mundo, mas, alicerçados na base social e na conservação do meio ambiente, é que podem direcionar a intensidade do impacto sobre a qualidade de vida de todos, numa direção que seja de beneficio coletivo.
O filósofo chinês Lao Tse disse: "Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias." Certamente, o homem, mesmo cheio de teorias só se tornará sábio quando remover lixos comportamentais como o paradigma da autodestruição e viver de forma mais harmônica com a natureza. Isso é possível, só depende da direção que for tomada."
Comments